[Mini-Curso] Pintura de Mini Namoradeira Passo a Passo!

Pintura de Mini Namoradeira - Como FicouOlá tudo bem? Temos uma super novidade aqui para o blog! Agora a talentosíssima Yara do Ateliê Pinturas da Yara estará sempre colaborando com a gente com passo-a-passo’s simplesmente incríveis!

Se você ainda não conhece o trabalho da Yara precisa conhecer, é simplesmente inspirador!

Clique aqui e vá direto para a fanpage da Yara e deixe seu like para conhecer seu trabalho e ficar por dentro de todas as suas novidades!

Em sua primeira colaboração com o blog a Yara traz pintura de uma mini namoradeira muito fofa! Chamei este post de mini-curso porque a Yara enviou um material tão completo que considero até mais do que um post! Confira todos os detalhes abaixo:

Pintura de Mini Namoradeira – Materiais

Você vai precisar de:

  • 1 mini-namoradeira 13cm(altura) x 7cm(largura) x 9cm (comprimento);
  • 1 Escova de dentes macia(não precisa ser nova);
  • 1 Lixa dágua (fina);
  • 1 Espátula de ponta fina ou palito de dentes;
  • 1 pote de 50 ml de Massa Acrílica Acrilex;
  • Pincéis redondos nºs 6,8 e10 redondos ref.165 Tigre;
  • Tintas P.V.A. Acrilex ref. 505, 519, 531, 830, preta, marrom escuro e vermelha;
  • 1 vidro de Verniz Acrílico Fosco – Acrilex

As 4 regras da preparação da base da namoradeira

Pintura de Mini Namoradeira - Passo 1

Mesmo que você faça uma verificação rigorosa na namoradeira na hora da compra, ela necessitará de preparo, de uma base para receber as tintas.

Ela chega da fábrica cheia de imperfeições, na nossa mini namoradeira o nariz e a boca estão quebrados, temos fissuras, bolhas que precisam ser retiradas cuidadosamente para que não comprometam o resultado final da obra

[Regra nº1] Se você deseja uma mini namoradeira bonita…. Verificar bem a peça na hora da compra e jamais colocar tinta na namoradeira nestas condições!

O próximo passo agora é lavar a mini namoradeira em água corrente fria para tirarmos o excesso de pó e encardidos. Não precisa se preocupar, pois a peça é resistente à água. Não podemos deixa-la de molho e nem friccioná-la com força para não abrir mais buracos. A lavagem deve ser breve. Com uma escova de dentes (pode ser usada), você poderá retirar imperfeições como bolhinhas, excesso de gesso, placas que facilitarão o 2º Passo, sempre com delicadeza.

[Regra nº2] Deixar a mini namoradeira secar de 3 a 5 dias. Nunca aplique tinta sobre a peça úmida.

Com a namoradeira seca, o próximo passo é retirar as imperfeições que ficaram com o uso de uma espátula de ponta fina e lixa macia.

[Regra nº3]  nunca passe lixa no rosto da namoradeira. O ideal é retirar qualquer imperfeição do rosto com a escova de dentes na lavagem com água fria como foi explicado na regra nº1.

Pintura de Mini Namoradeira - Passo 2

Agora vamos começar a preparar a base da namoradeira. Após a lavagem e a lixa, vamos aplicar massa Acrílica. A massa Acrílica que indico é da marca Acrilex.
A massa Acrílica Acrilex ajuda a vedar os buracos e formar uma camada aveludada na peça. Aplica-se 3 demãos da massa na peça sempre após a secagem total de cada demão. Gostaria de reforçar que este processo deverá ser feito em todas as fases da pintura da peça. Diluir a tinta e aplicar mais demãos. Serão em torno de 3 até que a peça fique com a sua textura uniforme.

[Regra nº4]  Paciência – Recomendo na aplicação, diluir um pouco a massa acrílica em água para que não fiquem excessos que possam deixar a namoradeira com um acabamento grosseiro. É imprescindível que todas as fases sejam feitas com muito cuidado, sem correria. Esta é a parte final da base da peça, portanto, muito importante. O pincel utilizado é o redondo nº10 ref.165 Tigre. Não se deve colocar o pincel com massa direto na peça. Recomendo deixar um pires e um potinho de água para diluir a massa a cada pincelada. Se você quer uma mini namoradeira com pele de porcelana terá que trabalhar toda a pintura a pincel com delicadeza.

Pintura da Mini-Namoradeira

Pintura de Mini Namoradeira - Passo 3

1) Agora iniciaremos a pintura com a tinta marrom nº531 P.V.A Acrilex com o pincel redondo nº10 ref.165 Tigre na pele da namoradeira.

2) Para esta pintura continuaremos a utilizar bem pouca tinta sobre a peça. Diluindo-a a cada pincelada com um pouco de água. Deve-se dar 3 demãos intercaladas de tinta marrom. Sempre esperar secar a tinta antes de reiniciar a próxima demão.

3) Quando a tinta estiver seca (após15 min) aplicar o Verniz Acrílico Fosco Acrilex com o pincel nº8 ref.165 Tigre sobre a namoradeira, e deixar secar(após 20 min).

Pintura de Mini Namoradeira - Passo 4

4) Com a tinta Terracota nº830 P.V.A Acrilex e o pincel redondo nº6 ref.165 Tigre, vamos pintar a roupinha da namoradeira.

5) Após aplicar as 3 demãos da tinta e você verificar que a roupinha está totalmente coberta sem aparecer a base de fundo, esperar secar por 15 min e aplicar o Verniz Acrílico Fosco.

6) Após a secagem completa do verniz vamos para a pintura da faixa do turbante. A tinta utilizada é Violeta Cobalto nº91-Daiara. Após 3 demãos secas, esperar secar por 15 min e aplicar o Verniz Acrílico Fosco.

Pintura de Mini Namoradeira - Passo 5

Olha como ficou:

Pintura de Mini Namoradeira - Pintura Final

Frente

Pintura de Mini Namoradeira - Pintura Final 2

Atrás

Pintura de Mini Namoradeira - Como Ficou Pintura de Mini Namoradeira - Como Ficou 2

Simplesmente linda né?

Atelie Pinturas da Yara

Gostou? Veja como entrar em contato com a Yara:

Site do Ateliê da Yara: Clique Aqui Para Conferir Seus Produtos

Fanpage Ateliê da Yara: Clique Aqui Para Deixar Seu Like e Ver as Novidades do Trabalho da Yara!

Loja do Ateliê da Yara no Elo7: Clique Aqui Para Conferir Também!

–> Você pode também entrar em contato com a Yara pelo site ou fanpage acima para mais detalhes sobre aulas de pintura <–

Espero que tenha gostado deste post que considero um mini-curso de tão completo que foi! E agradeço a Yara e ao Ateliê Pinturas da Yara pela colaboração!

*-*-*-*-*-*

>> A Yara faz parte da turma incrível do Planejarte Vip! Quer participar desta turma incrível de artesãs que estão se planejando e organizando melhor em seus empreendimentos criativos? Só clicar aqui <<

*-*-*-*-*-*

Recadinhos

Já baixou sua cópia do nosso E-book Gratuito de Artesanato Grátis? Contém Dicas Valiosas para seu artesanato! É só Clicar aqui.

A Hospedarte oferece cursos online de artesanato muito legais: Curso Online Como viver de artesanato e Curso Online de Lembrancinhas de Toalhas. E vários outros cursos de artesanato aqui.

Baixe também nossos moldes gratuitos: Confira a biblioteca gratuita de moldes do blog clicando aqui!

Deixe sua curtida no Face: É só curtir abaixo e começar a receber artesanato em seu Facebook, além de me ajudar a divulgar o blog:

Um Super Beijo, Paty.

Buscas Relacionadas a Este Post:

  • como pintar namoradeira?
Dica extra: Muitas pessoas me perguntam quais são os cursos de artesanato que eu mais indico na Internet no momento, que são realmente confiáveis e que trarão resultado IMEDIATO para seus trabalhos artesanais (inclusive lucros). Eu indico estes cursos aqui: basta clicar e conferir os cursos recomendados para seu aperfeiçoamento artesanal!


Paty

Coach de Propósito de Vida, Empreendedora e Tecnóloga em Processamento de Dados, sou simplesmente apaixonada por artesanato e criei este site para mesclar minhas duas paixões: artesanato e blogs. Fundei a Hospedarte em 2009 e sou autora de vários cursos digitais: Instartesanato, Como Viver de Artesanato e Curso Online de Artesanato com Toalhas e do Planejarte. Para saber mais, clique aqui.


Quer fazer acontecer?


Facebook - Planejarte

Aprenda Artesanato!

Lembrancinhas de toalha Como Viver de Artesanato Curso de Fuxico Curso de Reciclagem Clube do Artesão de Sucesso

Comente com seu Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>