Como ser uma artesã de sucesso: 5 dicas transformadoras

Como ser artesã de sucesso TopoRecebo diariamente aqui no Top Artesanato a visita de muitos artesãos. Aliás, artesãs, na maioria dos casos. São mulheres espalhadas pelo Brasil e até pelo mundo inteiro que amam trabalhar manualmente, mas não conseguem resultado efetivo com a venda de seus artesanatos.

Por conta disto, criei o E-book Gratuito Coloque a Internet a Favor do Seu Artesanato. Lá dei uma série de dicas valiosas para todas as pessoas que desejam realmente viver do seu artesanato.

No Curso Como Viver de Artesanato também tem uma série de informações extremamente relevantes que com certeza farão diferença na vida de quem deseja sucesso artesanal.

Mesmo assim, quero trazer ainda mais informações para você que deseja alcançar o sucesso como artesã. Elas estão abaixo, em um artigo especial. Espero que você goste e que seja útil!

Como ser artesã de sucesso Topo

Como ser uma artesã de sucesso

1. Mentalidade Ideal: Acreditar que é possível

Você está decidida a ser uma artesã de sucesso. Excelente! Este é o primeiro passo para chegar lá, ter esta mentalidade que eu chamo de ideal, que é justamente a mentalidade de quem não coloca objeções, desculpas, obstáculos, mas acredita que é possível.

É a mentalidade da pessoa que ao invés de criticar quem está alcançando sucesso no artesanato, se identifica e coloca na cabeça que se ela conseguiu, outra pessoa também conseguirá.

Percebe a força motivadora deste pensamento? Ele é o combustível que te levará adiante!

2. Fase do Planejamento: Estabelecer Metas

Como ser artesã de sucesso 4Leve a sério seu artesanato, encare seu trabalho como um negócio! Por mais que você não oficialize sua empresa logo (apesar que programas do governo como o Microeempreendor Individual facilitam bastante isto para o artesão), encare seu trabalho com artesanato como uma empresa.

Por isto, não pule a fase do planejamento. Principalmente, estabeleça metas!

Você sabia que 48% das empresas brasileiras fecham as portas depois de três anos? E sabe por que isto acontece?

Pura falta de planejamento e de estabelecimento de metas.

Coloque tudo no papel, tudo o que gastar e principalmente coloque no papel onde você quer chegar! Daqui 1 ano, daqui 5 anos, daqui 20 anos. Estipule datas finais e valores!

O Ser Humano consegue trabalhar muito melhor quando tem definido na mente os porquês e os “ondes” deseja chegar. Isto também servirá como termômetro, para saber se está realmente conquistando aquilo que deseja ou se é o momento de parar para analisar, aprender e mudar de estratégia.

Nada diferente de qualquer empresa tradicional. E com uma vantagem: Você estará trabalhando com o que mais ama fazer.

3. Fase da Implantação: Catálogo e Amostras

Como ser artesã de sucessoMuitas artesãs caem na tentação de não trabalhar com catálogo e peças iniciais. Acabam fechando trabalhos com fotos do trabalho de outras artesãs.

Não faça isto! Invista em criar uma linha inicial para demonstrar para sua cliente EXATAMENTE como é a SUA técnica de trabalho e acabamento. Assim, a cliente fechará a encomenda esperando pelo que você faz, e não pelo tipo e jeito do trabalho de outra pessoa.

Isto fidelizará clientes e eles poderão fechar novas encomendas e indicar o seu trabalho. Se você entregar algo diferente do que a pessoa espera, ela se decepcionará, não fechará novos contratos e muito menos falará bem de você.

Sem contar que uma linha inicial passa a impressão de profissionalismo, facilitando até para fechar encomendas. Com a pessoa vendo a peça ou uma amostra do que você faz, fica muito mais fácil de convencê-la a contratar ou comprar seu trabalho.

Encontre uma história para seu negócio. Crie um diferencial do que a maioria está fazendo. Foque em técnicas específicas. Isso tudo pode te ajudar a alcançar o sucesso mais rápido do que imagina (facilitando até o passo seguinte).

4. Fase da Divulgação: Coloque a Internet a seu favor

Como ser artesã de sucessoRecomendo que pegue uma cópia do E-book Grátis para se inspirar com diversas dicas sobre isto, mas se você se conscientizar que pode colocar a Internet para trabalhar a favor do seu artesanato, já é um passo e tanto!

Se o capital para divulgação for baixo, utilize todas as formas possíveis existentes para divulgar através das redes sociais gratuitas: Twitter, Facebook, Pinterest, Linkedin, You Tube.

E o principal: monte um site com endereço próprio. Isto dá mais credibilidade para seu trabalho. Existem diversos serviços baratos que já possuem construtores de sites automáticos inclusos.

Crie estratégias de divulgação diferenciadas, foque nas Datas Comemorativas, crie descontos, promoções. Sempre tenha novidade para os seus clientes ou clientes em potencial.

5. Fase da Manutenção: Invista em si mesma (o)

Como ser artesã de sucessoMantenha-se em aprendizado constante! Continue pesquisando o que artesãs de sucesso que você admira estão fazendo. Não tenha medo de investir em cursos, aprender técnicas diferentes, enfim, mantenha sempre a mente aberta para novos aprendizados, pois esta é a chave do sucesso em qualquer área que você atue!

Se puder, assine revistas especializadas, participe de feiras e eventos nacionais onde artesãs se reúnem.

Invista em si mesmo, no seu artesanato e na sua paixão, você é o fator mais importante para a conquista do sucesso. Valorize-se. Eu acredito em você!

Dica Extra

Quer aprender o segredo dos artesãos de sucesso em um treinamento de 10 passos e ainda levar de bônus duas entrevistas exclusivas com artesãs de sucesso?

Setas
>> É só você clicar aqui para ter acesso ao Segredo dos Artesãos de Sucesso <<

Espero que tenha gostado destas dicas e qualquer dúvida é só deixar nos comentários que será um prazer ajudar!

*-*-*-*-*-*

Recadinhos

Se você ainda não faz parte, te convido para entrar no Clube do Top Artesanato! É grátis! Receba nosso E-book Gratuito de Artesanato Grátis e Dicas Valiosas para seu artesanato: Clique aqui.

Cursos Online de Artesanato: Curso Online Como viver de artesanato e Curso Online de Lembrancinhas de Toalhas. E vários outros cursos de artesanato aqui.

Biblioteca de Moldes: Confira a biblioteca gratuita de moldes do blog clicando aqui!

Seja amiga do blog no Face: É só curtir abaixo e começar a receber artesanato em seu Facebook, além de me ajudar a divulgar o blog:

Um Super Beijo, Paty.

Buscas Relacionadas a Este Post:

  • como ser uma artesa de sucesso
  • quero ser artesa
  • artesã de sucesso
  • artesã
  • como ser artesã
  • como ser uma artesã
  • artesãs de sucesso
  • Como se tornar um artesão
  • como se tornar uma artesã profissional
  • como ser um artesao
Dica extra: Muitas pessoas me perguntam quais são os cursos de artesanato que eu mais indico na Internet no momento, que são realmente confiáveis e que trarão resultado IMEDIATO para seus trabalhos artesanais (inclusive lucros). Eu indico estes cursos aqui: basta clicar e conferir os cursos recomendados para seu aperfeiçoamento artesanal!


Paty

Coach de Propósito de Vida, Empreendedora e Tecnóloga em Processamento de Dados, sou simplesmente apaixonada por artesanato e criei este site para mesclar minhas duas paixões: artesanato e blogs. Fundei a Hospedarte em 2009 e sou autora de vários cursos digitais: Instartesanato, Como Viver de Artesanato e Curso Online de Artesanato com Toalhas e do Planejarte. Para saber mais, clique aqui.


Quer fazer acontecer?


Facebook - Planejarte

Aprenda Artesanato!

Lembrancinhas de toalha Como Viver de Artesanato Curso de Fuxico Curso de Reciclagem Clube do Artesão de Sucesso

Comente com seu Facebook!

2 recados em “Como ser uma artesã de sucesso: 5 dicas transformadoras

  1. queria saber se voces não trabaham com boleto bancário, pois não tenho cartão de crédito

  2. Gilvanete Santos

    Otimas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>